Símbolo do Signo de Câncer – Significado, Origem do Símbolo, Tatuagem

Um sinal gráfico que pode ser interpretado com o número 69 deitado, o símbolo do signo de câncer é a representação grega de um caranguejo. O jeito de desenhar o símbolo deste signo é por causa da maneira como os gregos enxergavam essa constelação.

Os antigos gregos eram ótimos navegadores, criaram a ciência como a conhecemos hoje e ainda são os país do pensamento e do estilo de vida ocidental. Vamos saber mais hoje sobre símbolos e um pouquinho também sobre o signo de câncer e ver que mensagens os astros têm para nós.

Símbolo do signo de câncer

Símbolos ou logotipos, toda marca gráfica tem a intenção de nos fazer lembrar de imagens, ideias e significados através de um sinal que seja fácil de reconhecer. O símbolo do signo de câncer marca o nascimento de pessoas regidas pela lua, o astro responsável pelas marés. Apropriado que o caranguejo fosse o símbolo do signo de câncer. O inverno no hemisfério sul e o verão no hemisfério norte são a época de aniversário dos cancerianos, que vão de 21 de junho a 21 de julho.

A constelação de câncer, o grande caranguejo celeste, está localizada entre as constelações de leão e gêmeos. O signo é o quarto do zodíaco grego. Sua origem vem dos antigos mitos e lendas de heróis e guerreiros. Uma pena para os que estão sob a tutela do símbolo do signo de câncer, seu regente astral não foi um dos mocinhos.


Origem do signo de câncerDesenho do Símbolo do Signo de Câncer

A origem do signo de câncer, e do símbolo do signo de câncer, remetem ao mito de Hércules. Um dos filhos bastardos de Zeus, Senhor do Olimpo, com uma mulher humana, Alcmena. O ato de traição irritou muito a deusa Hera, esposa de Zeus, que não lidava bem com traição. Para se vingar de Zeus, era tentou matar Hércules..

E deu a ele missões impossíveis. Uma delas, matar a Hidra, um monstro que tinha a fama de ser invencível. E o mito da Hidra parecia ser verdadeiro, uma vez que o monstro engoliu Hércules. Mas os mitos gregos são cheios de reviravoltas. Hércules estava para vencer a Hidra. E a deusa Hera enviou o caranguejo,  símbolo do signo de câncer, para ajudar o monstro. Como se ela precisasse.

O traiçoeiro caranguejo (perdoem-me, cancerianos), feriu o pé de Hércules. Mas foi esmagado pelo herói, que venceu finalmente a Hidra. Porém, a deusa Hera parece não esquecer aos que lhe são fiéis. Ela homenageou o caranguejo, que até hoje é eternizado como o símbolo do signo de câncer, transformando-o em uma constelação.

Significado do signo de câncer

O desenho que representa o signo de câncer foi pensado para representar um significado muito profundo. Assim como animal caranguejo foi muito bem pensado para ser o símbolo do signo de câncer. Acontece que o sinal de câncer tem um começo numa ponta e termina em um círculo. Marcando um ponto final. E recomeça logo em seguida, para terminar em outro círculo, de onde recomeça bem onde a jornada teve início.

O caranguejo é o símbolo do signo de câncer por se fechar para o mundo, e reabrir, e depois fechar-se de novo numa eterna indecisão, combinando medo e ímpetos. A paixão de câncer e a dificuldade em dar o primeiro passo, o medo e o desejo. Câncer é um signo de filosofia pura. Timidez, introspeção e o amor e as paixões explosivas e que podem ser sem limitem.

Estas fortes características estão desenhadas no símbolo do signo de câncer.

Tatuagem do signo de câncer

Embora tímidos, os cancerianos amam demais. O símbolo do signo de câncer é uma representação psicológica da eternidade da vida de um canceriano e seu também infinito conflito entre a entrega ao desejo e as correntes que o prendem. Por amar demais, a timidez do canceriano pode ser sufocante. E ele vive em uma agonia de morte e vida.

Pessoas que amam muito podem se sentir atraídas pelo símbolo do signo de câncer intuitivamente. E ainda mais, após compreender o que os gregos antigos queriam representar com aquele símbolo. O sinal do amor perfeito, da eterna união, assim como dos infinitos conflitos da humanidade.

Ao tatuar o caranguejo ou o símbolo do signo de câncer na pele, a pessoa está sinalizando o apego, a clareza dos sentimentos, o entendimento de sua condição de um ser amável, gentil e generoso. Ao mesmo tempo, uma tatuagem com o símbolo do signo de câncer é um sinal que a pessoa dá para as demais de que é transparente e delicado(a) ao lidar com o par, mas há muito mistério em suas profundezas.

Como fazer o símbolo de câncer no tecladoTatuagem do símbolo do signo de câncer

Para escrever o símbolo do signo de câncer com o teclado use estas teclas: ALT+9803 = símbolo do signo de câncer no teclado.

Mas nem adianta tentar fazer direto na internet. O símbolo do signo de câncer aparece com esta combinação apenas no Microsoft Word. Você aperta a tecla Alt com a mão esquerda e segura. Com a mão direita, vá aos números do lado direito do teclado e aperte o sinal de “+” e depois a sequência 9-8-0-3.

Curiosidades

O signo de câncer tem como seu elemento a água. Vive em sintonia com as marés e seu regente é a lua. Imagine o romantismo do nativo deste signo! E para ser mais apaixonante, sua pedra e o rubi, a mais vermelha de todas as pedras preciosas. O vermelho da paixão.

Quem nasce sob o símbolo do signo de câncer tem como grande necessidade na vida se sentir seguro(a) financeiramente, emocionalmente e espiritualmente e sua cor é o amarelo-alaranjado, ou dourado, ou amarelo-queimado. É também devotado à família, emotivo(a), caseiro(a), intuitivo(a) de dar raiva, sensível e inconstante. O curioso é que quem nasceu sobre o símbolo do signo de câncer gosta de rotinas, porque lhe dão segurança.

Aposto que depois desta explicação, você vai olhar o símbolo do signo de câncer com outros olhos. O conhecimento muda o mundo porque muda as pessoas.