Símbolo Delta – Qual o Seu Significado? Qual Sua Origem? Como Digitar?

Normalmente, os símbolos são repletos de misticismo e significados, como o Símbolo Delta. Em cada crença, eles tem seus próprios significados. Desde a antiguidade eles já são conhecidos e admirados. E assim continuarão, pois são, de certa forma, uma forma de expressão dos povos ao longo dos séculos. Manter vivos os seus significados é o mesmo que manter viva a cultura.

Os símbolos são muito importantes na vida a na cultura de todos os povos. São uma forma de linguagem que une as pessoas que compartilham da mesma crença. Alguns símbolos chegam a ter significados bem profundos. A crença e a força com que são aceitos em uma determinada cultura alimentam muito respeito, além de despertar muitas fortes energias.

Alguns símbolos tentam traduzir os valores mais importantes para uma instituição, pois expressam a sua identidade. Um dos símbolos mais conhecidos e também um dos mais utilizados é o Delta, que se apresenta na forma de um triângulo. Conheça um pouco mais sobre esse símbolo tão enigmático, algumas de suas aplicações e significados.

Qual o significado do símbolo Delta?

simbolo delta


O símbolo Delta está presente em diversas crenças. Por isso, pode apresentar vários significados, como corpo, alma e espírito; início, meio e fim. Para os gregos, o Delta é simboliza uma porta. A combinação de polaridade resulta na entrada para a sabedoria superior. Já a cultura celta, a forma de destaque é o triskelion, triquetra, ou ainda outros desenhos baseados em no celta.

Refere-se a totalidade, a soma, simboliza os quatro elementos para os gregos antigos. Pode estar ligado ao mal quando representa a morte ou o final de uma viagem. Representa a mudança. Serve como um marco para o crescimento pessoal, a passagem de estação,

O Delta é encontrado também na composição de outros símbolos, tais como:

– Estrela de Davi: de origem judaica, representa a união dos opostos, pois é formado por dois triângulos, um para cima e o outro para baixo.

– Olho Que Tudo Vê: o olho apresenta-se, geralmente, dentro do triângulo. E significa conhecimento espiritual.

Símbolo Delta para a maçonaria

O Delta é considerado um dos símbolos mais importantes da maçonaria. Representa a fé, a esperança e a caridade. No Tempo, ele situa-se atrás do trono daquele é o Vulnerável Mestre. Deve permanecer numa altura que não fique escondido quando o Mestre estiver de pé. De tão importante que esse símbolo é que, ao cruzar a Linha do Equador em um Templo Maçônico, a pessoa deve fazer uma breve saudação ao símbolo Delta.

O símbolo representa 3 forças cósmicas divinas: amor, inteligência e vontade. Pode aparecer com seu contorno iluminado com uma luz, pode ser representando por três pontos  (como é comum aparecer em assinaturas de maçons), ou pode aparecer com a letra G no centro (inicial de “GOD” e de “GOTT”, ou seja, Deus em inglês e também em alemão). Os maçons antigos usavam a letra G como indicação da ciência da Geometria, considerada sinônimo da Maçonaria.

É comum alguns pensarem que essa saudação está sendo feita para o Mestre mas, na verdade, é para o símbolo. Devido à sua importância para os maçons é que o Delta não deve, de forma alguma, ser obstruído. Em todos os reinos Iluminati, o triângulo tem uma grande importância.

Origem

O Delta é de origem grega. E é a quarta letra do alfabeto grego. Em maiúscula, ela fica semelhante a um triângulo.

Usos do símbolo Delta

O símbolo Delta tem ampla utilização. Confira algumas abaixo:

– É comum o uso do símbolo Delta em sua forma maiúscula na matemática e ciências aplicadas, indicando a diferença  de duas variáveis em situações diferentes. É a variação de alguma grandeza.

– É comum também usá-la na forma minúscula para indicar pequenas variações.

– O símbolo Delta é amplamente utilizado na geometria também.

– É comum também em tatuagens. Seu significado é fluidez, mudança, Se estiver com um dos lados abertos, significa aberto a mudança. Pode indicar também harmonia, proporção, criatividade, integração, manifestação, ponto cumlinante, etc.

– Na química, o Delta representa variações de entalpia de reações químicas.

Símbolo Delta no preto

Como fazer o símbolo delta no World?

É bem simples: basta ir em “INSERIR”, depois clicar em “SÍMBOLOS”, e procurar o símbolo do Delta. Ele vai aparecer prontinho. É só clicar e adicionar ao local do texto que desejar.