Símbolo de Peixes – Significado, Signo de Peixes, Tatuagem de Peixes

Os peixes estão no mar, nos signos, na bíblia e até mesmo eternizado na pele de muitas pessoas. O símbolo de peixes é muito comum em nossa rotina, mas nem sempre temos a ciência do seu real significado e até mesmo qual a sua representação nos diversos segmentos.

Na astrologia o símbolo traz em sua história a fuga de Afrodite e Eros. Na bíblia, além da passagem, é um símbolo usado na época das perseguições. Como tatuagem os seus significados podem variar dependendo da espécie escolhida. E você ainda pode usar seu teclado para criar um peixe.

Aproveite este artigo e entenda todos os significados do símbolo de peixes.

Significado do símbolo de peixes na astrologia

Peixes é o último signo astrológico zodíaco. Ele é representado por um par de curvas em sentidos opostos que se ligam por um traço.


Desenho de dois peixes

Na mitologia Eros e Afrodite estavam sendo perseguidos por Tifão. Com ajuda de Amalteia, os deuses conseguiram escapar. Fugindo pelo mar, ao chegarem no reino de Poseidon, o rei ordena que os golfinhos os levem para o fundo do mar.

Levados ao fundo do mar, Eros e Afrodite estavam protegidos para sempre. Como agradecimento, os deuses transformaram os golfinhos que o levaram para o fundo do mar em constelação, a de peixes. As curvas do símbolo de peixe representam o golfinho e o traço o cordão de ouro que os unia.

Na astrologia, o piscianos, nascidos entre 20 de fevereiro a 20 de março, são gentis, intuitivos, bondosos e até mesmo ingênuos. Costumam ser as pessoas mais sonhadoras e por vezes até introvertidas. O signo é regido pelo planeta Netuno.

Símbolo de peixe no cristianismo

Além de seu sentido na astrologia, o peixe também está presente no cristianismo e como um símbolo muito importante. Conhecido como Ichthys ou Ichthus, o símbolo é composto por dois arcos que se cruzam para formar o perfil de um peixe. É um dos símbolos mais antigos do cristianismo.

Há uma versão que possui dentro do símbolo o acrônimo IXOYE, expressão grega que traduzida significa “Jesus Cristo, Filho de Deus, Salvador”. Seu uso se deu principalmente durante as perseguições aos cristãos. Por não ser tão explícito quanto a cruz, os fieis poderiam usar sem medo de serem perseguidos.

Na bíblia é possível ainda encontrar a passagem que Jesus divide o pão e os peixes com os fiéis. Apenas cinco pães e dois peixes foram suficientes para alimentar uma multidão, sendo um dos milagres mais conhecidos do Senhor, sendo retratado até mesmo em filmes.

Tatuagem de peixes

Eternizar um símbolo na pele deve ser uma ação pensada com calma e muito cuidado. Ao escolher peixes como elemento você deve definir se será o animal ou o signo.

Muitas civilizações consideram o peixe como símbolo de transformação, criação e fertilidade. A tatuagem do animal é uma maneira de expressar seu lado multifacetado, em todas as suas vertentes.

Ao pesquisar sobre as tatuagens de peixes é possível encontrar muitos significados: prosperidade, ambição, regeneração, abundância, sorte, riqueza, paciência, cura e sabedoria. O real significado da tatuagem dependerá muito da espécie de peixe que escolher, por exemplo, ao tatuar a carpa, animal com ligação a cultura japonesa, você pode simbolizar a sua força para alcançar os objetivos.Tatuagem de peixe no pulso

Além do peixe como animal é possível tatuar o elemento do seu signo, que por si só terá uma representação. Em geral, é uma tatuagem indicada para quem gosta de astrologia ou que deseja representar na pele sua essência e características.

Como fazer o signo de peixes no teclado?

Talvez você não saiba, mas algumas combinações em seu teclado guardam símbolos escondidos, entre eles o de peixes.

Se estiver em um computador pressione e segure ALT e aperte as teclas que falaremos abaixo.  Se usar um notebook, pressione Num Lock e depois segure ALT e aperte a sequência de números. O MAC também possui configurações diferentes. Para conseguir realizar o símbolo é necessário aperta as teclas Option e Shift e depois a sequência de números.

A sequência para formar o símbolo de peixes referente ao signo é [9811]. Teste agora mesmo e surpreenda seus amigos. Caso não consiga é possível criar uma versão manual do símbolo de peixes.

  • Primeiro digite o sinal de maior que;
  • depois um de menor que;
  • finalize com outro sinal de maior que.

O resultado é ><>, também é possível usar esse: <*))))<