Símbolo de Escorpião – Qual o Seu Significado e Origem? Curiosidades!

O símbolo de escorpião está relacionado com a energia feminina, com a água. A sua relação com a água está na natureza fluida de ambos. Se desejar fixar a água, então terá que a congelar. E ainda podemos comparar o escorpião com um iceberg, onde sua maior encontra-se escondida debaixo d’água, de forma bem traiçoeira.

Significado do símbolo de escorpião

Representa-se o símbolo do escorpião pela letra hebraica “mem”, junto ao rabo do escorpião. É o 8º signo astrológico do zodíaco. Ao observarmos o rabo do escorpião, percebemos que ele lembra uma flecha, o que representa a capacidade que as pessoas desse signo possuem de adentrar no inconsciente das pessoas, representando também sua sexualidade.

Significado do signo de escorpião

O signo de escorpião é o 8º signo do Zodíaco, fixo, violento, negativo, mudo, fecundo e noturno. Quem governa o signo de escorpião é o planeta Marte, e possui o planeta Plutão como co-regente.

As pessoas do signo de escorpião possuem contrastes bem discrepantes, em muitos sentidos. Podem sentir um amor violento e um ódio imenso. São capazes de carregar sentimentos extremos e sem o que realmente pensa e deseja, sem revelar as suas intenções, agindo com frieza e muito controle. E isso as faz sofrer muito. Carregar sentimentos intensos e profundos, sem demonstrar isso para ninguém, é algo muito pesado e essas pessoas tendem a explodir e destruir tudo a sua volta. Como um vulcão em erupção.


A pessoa de escorpião é capaz de conhecer profundamente a alma das pessoas. No entanto, as suas próprias intensões são bem secretas. Essas pessoas nunca demonstram claramente o que estão sentindo, demonstram somente aquilo que desejam e quando desejam. Está também associada com as águas paradas e escuras, que escondem grandes abismos. Os escorpianos também são pessoas possessivas. Quando eles decidem eliminar algo do seu caminho, será apenas uma questão de tempo para que consigam.

Origem

O símbolo do escorpião baseia-se em um escorpião gigante, chamado Scorpius. Ele teria sido enviado com a intensão de matar Órion, por ter ciúmes dele com Ártemis, sua irmã. De fato, as estrelas de Órion somem no Ocidente ao nascerem as estrelas de Escorpião, ao Oriente.

Tatuagem de símbolo de escorpião

O símbolo de escorpião sugere movimento rítmico, finalizando com uma perfuração, ou então com um ataque. A seta do símbolo pode indicar um ferrão muito venenoso, ou ainda tensão sexual que as pessoas de escorpião costumam ter. O símbolo demonstra a capacidade que tem o escorpião de acumular e, posteriormente, exercer uma função de líder.

Curiosidades

Símbolo de Escorpião

  • O escorpião simboliza a grande capacidade que o ser humano tem de esconder as suas emoções e exercer um grande poder sobre si mesmo.
  • O simbolismo do escorpião é repleto de significados obscuros. Estabelece um conflito entre a morte e o renascimento, destruição e criação, condenação e redenção.
  • O simbologia do escorpião também nos mostra que os que procuram o poder pelo poder possuem, em seu interior, o grande desejo de dominarem e o temor de serem dominados.
  • O Zodíaco nos mostra, através do escorpião, que todas as pessoas são vulneráveis e indestrutíveis ao mesmo tempo. Mas isso vai depender da maneira com a qual controlamos as nossas emoções. Pois, se não formos capazes de lidar com os nossos sentimentos da forma correta, corremos o grande risco de nos tornarmos escravos de nós mesmos.
  • Simboliza a morte mas, também, o renascimento e a transformação.
  • O escorpião é um animal de poder. Porém, esse poder parte da negação de si próprio e da negação de sua própria vontade também.
  • O problema desse símbolo é que a pessoa pode mostrar-se cínica, cruel, egoísta, mesquinha e sarcástica.
  • O símbolo nos ensina que precisamos aprender a caminhar juntos com ele sem nos tornarmos vítimas da nossa própria natureza.
  • Porém, esse símbolo também tem uma grande capacidade de se entregar intensamente naquilo que está fazendo, conseguindo chegar até à raiz do que deseja descobrir. Por isso, esconder algo deles é bem complicado. Mais cedo ou mais tarde eles acabam descobrindo.
  • Se você magoar um escorpiano, ele poderá guardar as mágoas por muito tempo, revelando aquilo que sente somente se for tirar alguma vantagem. Ou mesmo se perceber que a chance de se vingar.
  • São pessoas intensas e determinadas. Desprezam aqueles que se mostram fracos e desafia os que são poderosos.