Símbolo de Cada Signo – Significado do Símbolo de Todos os Signos!

Quem nunca teve curiosidade em olhar as características e o símbolo de cada signo? Muitos casais gostam de ver os signos de seus amados para saber como lidar melhor. Já outros, costumam até ler diariamente as dicas de roupas e comida ideais no dia.

A astrologia denomina os signos como solares. Cada um deles dura aproximadamente 1 mês. Como são em 12 caracterizam o tempo que a terra precisa para dar uma volta ao Sol em 1 ano. Através desses períodos, os astrólogos traçam características de personalidades das pessoas e dão a este processo o nome de horóscopo.

O símbolo de cada signo são em doze, e cada um possui seu significado. São eles o de Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes.

Se este assunto te causa curiosidade, nos acompanhe e conheça as particularidades de cada signo.


Símbolo de Áries

O símbolo de Áries é caracterizado pela cabeça e chifres do carneiro. Esta imagem surgiam através das estrelas que formam a constelação de Áries. Este é caracterizado também por ser o signo do fogo regido por Marte. Se você é ariano, é porquê nasceu entre o período de 21 de Março a 20 de Abril. Provavelmente são bastante corajosos e entusiastas. Características marcantes e bem vistas.

O símbolo do signo de Áries é representado por uma cabeça, isto porque o ariano utiliza muito esta parte do corpo. Inteligentes, são capazes de criar com tranquilidade e acabam agindo, muitas vezes com impetuosidade.

TouroRoda com símbolo dos signos

Este signo é representado através de chifres de Touro. Os chifres são sinônimos de força, característica essa bem peculiar as pessoas que fazem parte deste signo. O símbolo de Touro representa também o sal re rocha na Alquimia.

Este signo está ligado diretamente a força, coragem, estabilidade e calmaria. Quem é do signo de Touro costuma correr atrás para superar sempre as dificuldades e obstáculos, por isso não costuma desistir facilmente. Com essa característica conseguem resultados positivos e com praticidade, principalmente se estivermos falando do campo material.

Touro é o signo da terra regido pelo planeta Vênus e as pessoas nascidas entre o período de 21 de Abril a 21 de Maio devem se encaixar nessas características, além da lealdade e teimosia, rs. Se você pretende se envolver com ou taurino ou taurina, muita paciência para manter o relacionamento de pé!

Significado do signo de Gêmeos

Seu símbolo mostra duas faces iguais e lembra o formato do corpo humano. As linhas verticais do símbolo ligam-se as duas linhas horizontais e ambas demonstram total ligação entre o lado físico e mental o que é bastante estimado pelos geminianos.

o signo de Gêmeos é regido pelo planeta Mercúrio e é do elemento ar. Os geminianos são nascidos entre o período de 22 de Maio a 21 de Junho e são excelentes comunicadores. Por tanto se é de uma boa conversa que você está precisando, nada melhor que um geminiano pra te fazer companhia.

Câncer

Câncer é caracterizado pelo caranguejo. Os nativos de Câncer são pessoas bastante indecisas e não costumam se abir com facilidade para o mundo. Quando o decide fazer, muitas vezes param e preferem se fechar.  Embora tenham tanta indecisão são pessoas fortes com variadas habilidades.

O signo de Câncer tem o elemento água e é regido pela Lua. Quem possui essas características provavelmente é  nascido entre o período de 22 de Junho a 22 de Julho. Os acompanha também a timidez, assim costumam ser bem inibidos.

Leão

Este símbolo é representado pelo Leão, considerado o rei dos animais que se mantém entre a realeza e a superioridade. Os natios deste signo possuem características de força, orgulho e podem demonstrar características como poder e fúria.

Seu elemento é o fogo e é regido pelo Sol. Os leoninos são pessoas nascidas entre 23 de Julho a 23 de Agosto e podem também se apresentar como pessoas carinhosas e de forte personalidade.

Símbolo de Virgem

Este símbolo é representado por lindas asas celestiais. Você também poderá encontrá-lo sob forma de uma mulher a segurar um feixe de trigo. Este último símbolo surgiu com o conceito de que, as virgens na hora da colheita agem como uma terra nova que está sempre pronta para receber a semente.

Os nativos de Virgem possuem emoções e temperamento reservado. São símbolos da terra e regidos pelo Planeta Marte. Seu nascimento se dá entre o período de 24 de Agosto a 23 de Setembro e são bastante exigentes e práticos.

Libra

O símbolo de Libra é representado pela balança. Na parte superior pode-se ter a ideia de agitação, mas esta e contrapõe a parte inferior onde há a ideia de fixação. Assim, percebe-se claramente a ideia de equilíbrio que o libriano procura ao longo da sua vida.

É representado pelo Sol, pelo ar e regido pelo planeta Vênus. Os nativos de Libra são pessoas nascidas entre 24 de Setembro a 23 de Outubro.

Signo de Escorpião

Os nativos de Escorpião procuram saber o que se passa no íntimo do ser humano e vivem em conflito sexual intenso, por isso seu simbolo é representado por uma flecha de escorpião que demonstra bem um ataque ou uma penetração.

Ele é um signo da água e regido por Marte. Os escorpianos são nascidos entre o período de 24 de Outubro a 22 de Novembro e costumam ser bastante curiosos e ciumentos.

SagitárioDesenho dos Símbolos dos signos

Seu símbolo é uma seta. Com ela fica implícito a constante busca do sagitariano por aventuras e ações. Este signo mantém-se dividido entre alma e matéria. Enquanto age conforme seus instintos também para para refletir e buscar elevação espiritual.

Este é o nono símbolo do zodíaco e representa a perfeição do ser humano com a flecha para simbolizar a conquista e o conhecimento. Este é o signo do fogo regido por Júpiter. Os sagitarianos são nascidos entre 23 de Novembro e 21 de Dezembro e são bastante honestos.

Capricórnio

Este signo é representado pelos chifres de um cabrito e pela cauda do golfinho. Os capricornianos costumam se aprofundar no mundo espiritual sem deixar de lado o mundo material. É o signo da terra regido pelo planeta Saturo e os nativos de Capricórnio são nascidos entre 22 de Dezembro a 20 de Janeiro.

Símbolo de Aquário

O décimo primeiro símbolo, Aquário, são representados por duas ondas que traduzem a intuição e razão andando em paralelo. Os nativos deste signo conseguem pensar com facilidade de maneira racional e em seguida compreendem de maneira intuitiva.

Este signo é do ar e regido por Saturno. Quem é de Aquário provavelmente nasceu entre 21 de Janeiro a 19 de Fevereiro e possui características mascantes como idealistas que são.

Peixes

O décimo segundo e último signo do zodíaco são o signo de Peixes. Eles são representados por duas curvas ligadas entre si que dão a impressão de que estão curvando-se para se separar, no entanto continuam presas por um eixo. O símbolo representa bem a dificuldade que os nativos de Peixe têm em direcionar seu caminho. Eles costumam caminhos diferentes ao mesmo tempo.

É um signo da água, regidos pelo planeta Netuno e são nascidos entre o período de 20 de Fevereiro a 20 de Março. Costumam ser piedosos e intuitivos.