Número 1 – Veja o Significado na Maçonaria, Numerologia e na Psicologia!

O número 1 sempre causou curiosidade entre as pessoas mais místicas. Isso porque ele é o primeiro algarismo (depois do zero) e pode, sim, significar muitas coisas… É um número bom ou ruim? O número 1 atrai boas coisas? Qual o significado dele na vida de uma pessoa?

Essas são algumas das dúvidas de muita gente em relação a esse algarismo. Geralmente são pessoas mais misticismo e ligadas à numerologia, por exemplo, que têm essas questões em mente.

O número 1 realmente tem significado e atrai algumas coisas para a nossa vida, que veremos mais adiante.

Qual o significado do Número 1?

Em geral, número 1 é associação à energia e à criatividade. Também pode representar a individualidade, o poder e a objetividade. Pode ainda tem significados espirituais, remetendo-se, por exemplo, a unidade, ou seja, Deus. Ainda simboliza a personalidade individual. Os que entendem de numerologia afirmam que o número 1 traz independência, coragem, melhores atividades físicas e mentais e realizações diversas.


Pontos positivos e negativos deste número

Você sabia que apesar de significar tantas virtudes, o número 1 tem pontos positivos, mas também negativos? Exatamente! Confira, a seguir os pontos positivos e negativos que o número 1 representa:

  • Pontos positivos: espírito de liderança, Individualidade, atividade, criatividade, audácia, ambição, autoconfiança. Também significa, ousadia, pioneirismo, positividade, coragem, persistência, iniciativa, obstinação e independência.
  • Pontos negativos: autoritarismo, egocentrismo, fracasso e repressão. Também apresenta características negativas, como:  preguiça, prepotência, egocentrismo, solidão, agressividade, individualismo, orgulho, inflexibilidade e autoritarismo.

o número 1

A personalidade de uma pessoa com o Número 1 de acordo com a Psicologia.

Pessoas com a personalidade que se associada ao número 1 costumam ser criativas, Independentes, originais, determinadas, autoconfiantes e ambiciosas.

Isso porque está ligado ao início, ao absoluto e ao princípio de todas as coisas. Pessoas com personalidade número 1 ainda costumam ser dotadas de muita originalidade, individualidade, poder de liderança, objetividade e criatividade.

São pessoas que tem também, em suas personalidades, têm impulso para realizar seus objetivos. Alguns de seus lemas são: ” Eu Sou! Eu faço!”.

Podem ser pessoas espiritualizadas também, acreditando totalmente na unidade de Deus, mas sem se esquecer da individualidade. Ainda costumam ser bons líderes, pessoas fortes e bastante ambiciosas.

A personalidade de uma pessoa também lhe confere muita coragem, altas habilidades mentais, independência e persistência para suas realizações. Geralmente, como já mencionado, são pessoas que costumam ser líderes natos, extremamente autoconfiantes e obtêm sucesso no que fazem.

Ainda as pessoas com personalidade do número 1 são cheias de inovações e sede de aventuras. São também meigas e atenciosas, porém, têm dificuldade de demonstrar o que sentem. Isso porque gostam de preservar as suas coisas intimas.

Já os pontos negativos que pessoas com personalidade de uma pessoa precisam trabalhar são dois: a preguiça e o egoísmo.

Significado na maçonaria

Desde o começo da maçonaria, o números são usados frequentemente nessas sociedades. Eles são importante para os maçons, pois é através deles que se faz o uso emblemático dos símbolos, das fórmulas e das medidas da maçonaria.

Mas, para a maçonaria o número 1 representa não somente uma unidade-medida ou, então, concepções de contagem, mas também a própria centelha, a essência de cada ser humano, ou seja, cada um de nós. Para simplificar os estudos da Maçonaria em relação aos números, veja o que representa esse algarismo, em estudos básicos para os maçõns:

  • Refere-se à simplicidade individual, ao homem e aos astros, além de ser um princípio ativo
  • Representa a plenitude do ser humano em si mesmo
  • Trata-se do símbolo que representa a unidade da vida
  • Une-se também ao número zero, formando apenas um. Porém, o zero antecede a manifestação divina de maneira inerte. Já o número 1 representa a magnitude da presença do Grande Arquiteto do Universo. Trata-se de uma verdadeira luz cósmica, emanando ela para o número zero e também para todos os outros numerais

Número 1 na numerologia

O número 1 tem diversos significados e simbologias na numerologia. Afinal, não poderia ser diferente, já que a Numerologia estuda os algarismo.

O número 1 representa, primeiramente, na numerologia o pioneirismo e a individualidade do ser humano. Alem disso, veja os outros significados do número 1 para numerologia, o que ele represente sob diversos aspectos:

  • Símbolo: um ponto
  • Elemento: o fogo
  • Pedras: o topázio, o rubi e o diamante
  • Metal: o ouro
  • Planeta: o Sol
  • Perfume e aroma: de morango
  • Cores: o laranja, o amarelo e o dourado
  • Profissões relacionadas: aviador; inventor; professor; engenheiros; executivos de alto escalão, como e diretores de empresa

O significado deste número na sua vida pessoal

o número um

O número 1 na vida sua pessoal significa que você pode manifestar energias criativas, ser mais original e manter sempre a sua individualidade. Também significa a objetividade – não tenha procrastinação em realizar as coisas e nem tenha medo de falar o sente ou pensa, ou seja, seja objetivo.

Ainda na sua vida pessoa, o número 1 pode lhe trazer a luz e o amor de Deus, já que se trata de uma unidade, representado. Também refere-se ao eu de cada um, assim, faça sempre auto-análises e dê o valor e o amor a si mesmo, que você merece.

Aproveite em sua vida também as virtudes que o número 1 traz. Ele facilita que sejamos mais podedores e independentes. Além de nos dar mais habilidade mentais e físicas – para que tenhamos forças para realizações que desejamos.

Já no amor, nos relacionamento e no sexo, o número 1 pede que você assuma a liderança nas relações. Também representa a nossa parte que procura por um romance bem sucedido. Porém, esse amor representado pelo número 1 deve ser verdadeiro, sem egoísmo.

Os amantes regidos costumam estarem dispostos a sempre experimentar coisas novas e vivenciar emoções na relação. No entanto, é necessário que a pessoa e seu companheiro sejam muito pacientes um com o outro, pois o número um traz um pouco de irritabilidade às pessoas em geral.

Mais significados importantes do número 1 na sua vida pessoal

O número 1 ainda traz conselhos importantíssimos para a vida pessoal. Ele pede que incentivemos o nosso lado de liderança, que valorizemos cada vitória – menos as pequenas. Também representa a paciência, o número 1 rege relações estáveis, por isso representa pessoas que respeitam as ideais diferentes dos outros – e também que não imponham a sua vontade ao próximo, mas sim, as compartilhe.

Já a missão trazida pelo número 1 é que você lute para não ser tão autoritário e ser  menos egoísta.