Estrela Cadente – Qual o Seu Significado? Realiza Desejos e da Sorte?

Você já avistou uma estrela cadente? Esse fenômeno da natureza é lindo de se observar.

Ela pode ter diversas cores, dependendo da velocidade e de sua composição. Algumas vezes, seus rastros são persistentes e podem emitir sons.

O que é uma estrela cadente?

Na verdade, a estrela cadente se trata de um meteoro. É um fenômeno iluminado, que podemos observar quando este meteoro está de passagem pela atmosfera da terra.

O termo “meteoro” tem origem na palavra grega “μετέωρος metéōros” – que, em português, pode significar:  “elevado”, “alto”, “no céu”.


As estrelas cadentes se tratam de pequeninos fragmentos sólidos que, em contato com a ação solar, se desprendem dos cometas ou de asteroides e, assim, passam a vagar em uma mesma órbita. Os astrônomos, por exemplo, como têm o conhecimento preciso sobre as órbitas do planeta Terra e sobre esses astros e detritos, conseguem ter a ciência exata do momento que uma estrela cadente atravessa o céu do nosso planeta.

Os detritos que formam as estrelas cadentes, ao entrarem em contato com a nossa atmosfera, pegam fogo, resultando em espécie e chuva de luzes.

Além disso, são atribuídos diversos significados místicos, espirituais e simbologias à estrela cadente.

Estrela Cadente no ceu

Qual o significado espiritual da estrela cadente?

Espiritualmente, a estrela cadente significa realização, renascimento, iluminação, boa sorte e mudanças. Porém, de acordo com diferentes culturas, o significado espiritual da estrela cadente pode mudar. Em algumas culturas, por exemplo, esse fenômeno pode ser sinal de bom ou mau prenúncios.

Na cultura antiga grega, elas era presságio de batalhas entre os Deuses no céu. Ainda se referia a alguma alma que estava a caminho do céu ou da terra.

Já para outras culturas antigas, ao fazer o movimento para baixo, simbolizava a iluminação do Criador caindo sobre os habitantes da Terra. Trata-se de um verdadeiro presente dos deuses dado aos seres humanos.

De acordo com uma lenda ocidental, a estrela cadente eram Deuses desejando saber como era a vida na Terra. Então, embarcavam em forma da estrela cadente para poder visualizarem melhor a Terra. O fenômeno, então, representava o exato momento em que os Deuses olhavam para a Terra. Também representava uma chance dos homens pedirem seus desejos aos Deuses.

Na tradição judaico-cristã, no entanto, ela simboliza a presença de demônios e anjos caídos. E na Ásia, o fenômeno indica sinais de maus presságios e simboliza o choro da Lua, prevenindo os homens de uma possível tragédia.

O que significa sonhar com estrela cadente?

Sonhar com uma estrela cadente pode ter diferentes significados. Tudo depende de como ela aparece em seu sonho. Alguns dos significados de sonhar com estrela cadente são:

Estrela Cadente entre folhas

  • Sonhar com estrela cadente: significa boa sorte. É uma fase da vida onde muitos projetos e desejos podem se concretizar. Também indica a importância de se acreditar na própria força e no otimismo.
  • Sonhar que se observa uma: é um sinal de boa sorte também. Sonhar que se está observando uma estrela cadente no céu simboliza que, muito em breve, mudanças para melhor acontecerão em sua vida. Aguarde!
  • Sonhar com muitas estrelas cadentes: indica que a vida está lhe reservando momentos simplesmente maravilhosos! Pode ser a concretização de um desejo antigo ou alguma surpresa muito boa que aparecerá em sua vida. Espere com fé e otimismo.
  • Sonhar que se observa diversas estrelas cadentes: se sonhar que se observa uma estrela cadente é sinal de sorte, sonhar que se observa muita delas é sinal de sorte multiplicada. Muitos momentos e acontecimentos bons estão preparados para se manifestarem, em breve, na sua vida. Comemore o sonho!
  • Sonhar que observa estrelas cadentes durante à noite: sonho que representa a intensidade e a positividade de coisas boas. Esse tipo de sonho com estrela cadente costuma significar que boas oportunidades devem surgir na sua vida, seja na área profissional, financeira, amorosa, familiar, etc… Basta aguardar para que o prenúncio desse sonho aconteça…

Ela realiza desejos?

Muitas pessoas garantem que sim! Que ver uma no céu realiza desejos. Mas isso depende da fé e das crenças de cada um.

Algumas pessoas afirmam que tiveram muitos de seus desejos concretizados no ano de 1986 – quando o cometa Halley passou pela atmosfera terrestre e pode ser avistado por várias pessoas.

De qualquer forma não custa nada tentar, não é mesmo? Caso você consiga observar um fenômeno desses, faça os seus pedidos à estrela cadente!

Pergunta dos leitores

Ver uma estrela cadente dá sorte?

Novamente isso é uma situação que depende muito das crenças e da fé de uma pessoa. Muita gente afirma que visualizar uma dá sorte – mesmo porque não é tão comum conseguir observar esse fenômeno da natureza.