Significado da Cor Laranja – Significado Espiritual, Psicológico e Bíblico!

As cores estão sempre presentes em nosso dia a dia. Elas deixam a nossa vida mais alegre e bonita. Você já deve ter parado diante do armário e se perguntando: Será que a cor laranja combina mais comigo hoje?

Para quem não acredita, as cores podem ter fortes influências sobre o nosso estado de espírito e em nossas emoções. Sabia que somos capazes de enviar estímulos para as pessoas de acordo com a cor que estamos usando?

Hoje, nós vamos falar da cor laranja, considerada uma cor emocional. Como cada cor tem um significado diferente em nossa vida, é importante que tenhamos um toque de cada uma em nosso armário, para que ele não falte em nossa vida.

 

Qual o significado da cor laranja?

O significado da cor laranja é alegria, sucesso, energia, prosperidade, entusiasmo e vitalidade. Essa cor tem origem na mistura entre o vermelho e o amarelo. O laranja nos remete ao verão, à diversão, liberdade. Vibrante e usada para atrair a atenção.


O laranja mais intenso pode causar vibrações negativas, como a ansiedade, o nervosismo e o descontentamento. Por isso, não é recomendado usar essa cor onde ambientes que fiquem pessoas irritadas, e que se estressem com facilidade.

efeitos de luz da cor laranja

Qual o significado espiritual?

O laranja representa a cor da prosperidade. Ela é capaz de tirar o indivíduo do estado de medo. Nos impulsiona à prática, ela nos dá mais energia e nos mostra que podemos fazer algo. Nos estimula a agirmos.

O tom que mais contrasta com o laranja é o azul. Uma cor completa a outra. O azul acalma, nos remete à reflexão e ao silêncio. Já o laranja representa o oposto dessas características.

Significado na psicologia

  • O tom mais intenso do laranja pode nos remeter à agressividade. O ideal é optar pelos tons mais suaves, eles são mais amigáveis.
  • O laranja está associado ao budismo e à transformação.
  • É o reflexo da emoção e também da cordialidade.
  • O laranja desperta sentimento de sabor.
  • Essa cor é muito usado na publicidade. Ela estimula o desejo de fazer compras.
  • É capaz de estimular emoções positivas.

Existe algum significado da cor laranja na bíblia?

O significado bíblico da cor laranja é fogo de Deus, elogio, compaixão e libertação.

Significado da cor laranja no ano novo

A cor laranja, por ser vibrante, ela nos traz boas energias e disposição para a chegada do ano que se inicia. Nos estimula a viver experiências novas. Ela é ideal para nos incentivar a arriscarmos em novas buscas, e nos dá coragem de fazermos coisas que antes não tínhamos coragem.

Curiosidades

uma rosa da cor laranja

Vamos conhecer algumas curiosidades referentes à cor laranja. Confira abaixo:

  • Uma gema de ovo na cor laranja parece ser mais apetitosa que a gema amarela. Isso se deve ao fato de que a cor laranja estimula mais o apetite.
  • De acordo com especialistas, a cor laranja é capaz de aumentar, no cérebro, o suprimento de oxigênio, promovendo efeito estimulante e revigorante.
  • Dalai Lama e os outros monges se vestem em tons de laranja. No budismo, essa cor simboliza coragem, transformação e espírito de sacrifício. Para eles, é a cor da iluminação, significa o mais alto grau da perfeição.
  • Dependendo da cor do copo que você está usando, o seu cérebro é capaz de potencializar o sabor da bebida que estiver nele. Estudos mostraram que tomar chocolate quente em um copo cor de laranja, fica ainda mais saboroso.
  • Em todo o mundo, apenas 3% de todas as mulheres e 2% de homens, citam o laranja como sua cor favorita..
  • A cor laranja nos ajuda no processo de assimilar novas ideias.
  • É uma ótima opção para decorar a cozinha, sala de jantar e sala de visita, pois contribui para a socialização. Sempre com cuidado para evitar os excessos.
  • O laranja era adorado por Frank Sinatra. Segundo ele, ela é cor mais feliz de todas.
  • É uma cor associada à segurança e ao perigo. Esse é o motivo de ela ser muito usada em coletes sal-vidas, roupas de gari, cones de trânsito. A seta dos automóveis são usadas para alertar motoristas, e essa cor também é usada para identificar venenos, onde vem acompanhada de uma caveira. Tudo isso por ela ser menos comum na natureza, e ter uma boa visibilidade, mesmo à noite.